Vereador de Rolândia quer novo hospital na cidade

Guilherme Spanguemberg defende implantação de novo hospital em Rolândia.

A construção de um novo hospital em Rolândia foi objeto de um requerimento do vereador Guilherme Spanguemberg (PTB), endereçado à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), na 8ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (19). O documento também foi assinado pelo vereador Isaac Altino (PTB).

O requerimento de nº 102/2021, solicita ao secretário da Saúde Carlos Alberto Gebrim Preto, estudos e recursos para viabilizar a obra na cidade. De acordo com Guilherme, Rolândia não pode desistir desse projeto enquanto ele não for concluído. “Vou lutar até o fim para que isso saia do papel”, enfatizou.

Segundo o vereador, é primordial que o Estado realize os devidos estudos com essa finalidade e contemple o município com as verbas necessárias para a construção de uma unidade hospitalar e, desta forma, atenda a um dos maiores pedidos da população. “A cidade de Apucarana anunciou a implantação de um novo hospital com investimentos na ordem de R$ 10 milhões com aporte financeiro do governo estadual, Rolândia pode e deve ser beneficiada”, defende Guilherme.

O vereador também destacou que um novo e moderno hospital ajudaria moradores de cidades na região. “Além de dar mais conforto para os moradores de Rolândia desafogaria a rede pública de saúde de Londrina que atende a demanda de outros municípios”, conclui.

Fonte: Assessoria Comunicação Social da Câmara Municipal de Rolândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *